ÉPOCA 2007/2008
Frente
Costas
Continuação com o fornecedor de equipamentos Adidas e com o patrocinio PT, que esta época lança a TMN como patrocínio na camisola alternativa, que é cor-de-rosa claro e cinzento. O equipamento principal continua a ser o tradicional vermelho, mas mais vivo, e o branco surge em menor escala. A Adidas mantém os modelos Formotion para o plantel principal e climacool para o merchandising.   
  
O nome da liga continua a chamar-se bwin.com. Nesta época surge, pela primeira vez, a Taça da Liga (Carlsberg Cup).

As três camisolas do MAESTRO, têm um significado para mim, incalculável... mas, trocava-as pela vitória na Liga, que ele tanto merecia ou por mais um ano da sua magia. A camisola Alternativa da Champions League, foi do último jogo da Champios League que o Rui fez, em
Equipamento Alternativo C.League

Frente
Costas
Equipamento Principal

Frente
Costas
Equipamento Principal

Donest a 23/04/08, que o Glorioso ganhou por 2-1 e que conseguimos o 3º lugar no grupo, dando acesso á taça UEFA. A camisola principal da Liga - Formotion - foi utilizada pelo Maestro no seu ultimo derby onde marcou o ultimo golo da sua maravilhosa carreira, em Alvalade contra os rivais de sempre, em que o SLBenfica perdeu por 5-3 a 16-04-08. A camisola principal da Liga - Climacool - (o SLB nas ultimas jornadas, utilizou camisolas Climacool, devido á falta de númerosintermédios muito utilizados) foi utilizada no último jogo da sua carreira, fora da Catedral frente ao Estrela da Amadora, a 21-04-08, o Glorioso empatou a zero e praticamente disse adeus a uma presença na Champions League. A camisola do seu último jogo foi entregue, depois de sair com uma ovação que não tenho memória, ao seu pai. Ser-se do SLBenfica também significa termos nas nossas vidas ÍDOLOS como tu, Rui !!! OBRIGADO AMIGO, POR TUDO O QUE NOS DESTE!

A camisola principal da pré-eliminatória da Champions League, foi utilizada pelo avançado internacional Paraguaio Óscar René Cardozo, no Estádio da Luz contra o FC Copenhaga a 14/08/2007, o SLBenfica ganhou por 2-1, com dois espectaculares golos do Maestro.

  Frente
Costas

  Equipamento Principal C.League

A camisola alternativa da Champions League, foi utilizada em Milão, pelo médio criativo Português Nuno Assis, no jogo contra o ACMilan a 18/09/2007, na fase de grupos, em que o SLBenfica perdeu por 2-1, com o golo do Glorioso a ser marcado pelo internacional Português Nuno Gomes. Nuno Assis Lopes de Almeida, veio de Guimarães para o Glorioso a meio da época de 2004/2005 e ajudou o Benfica a tornar-se Campeão Nacional pela 31º vez, depois de 11 anos de jejum. Obrigado amigo.
Frente
Costas

Equipamento Alternativo C.League

A camisola de guarda-redes nº12, foi utilizada pelo internacional Português Quim, no jogo com o rival Sporting a 29/09/07, que terminou empatado a zeros. Joaquim Manuel Sampaio Silva está num grande momento de forma, a
fazer grandes exibições, e a ganhar, finalmente,o respeito e admiração dos exigentes sócios do Glorioso, que já o aplaudem de pé e entoam o seu nome.
Obrigado amigo, já merecias há muito.
Frente
Costas

Equipamento Guarda Redes

A camisola principal da taça da liga (Carlsberg Cup), foi utilizada pelo Português Miguelito no jogo contra o Vitória de Setúbal no Estádio da Luz a 20/10/2007, que terminou empatado a 1 golo. José Miguel Organista Simões Aguiar chegou ao SL Benfica no início da época de 2006/2007 e joga tanto a defesa lateral esquerdo como a médio esquerdo. Obrigado amigo.
Frente
Costas

Equipamento Principal
Taça da Liga (Carlsberg Cup)

A camisola principal da Champions League, foi utilizada pelo médio criativo Português Nuno Assis, no jogo contra o Celtic de Glasgow na fase de grupos, em que o Glorioso venceu por 1-0, com um golo do internacional Paraguaio Óscar Cardoso. Obrigado amigo.
Frente
Costas

Equipamento Principal C.League

A camisola alternativa da Liga Bwin, foi utilizada pelo avançado internacional Português, Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro. Nuno Gomes (Ver historial época 02/03) como é conhecido, cumpriu a sua 9ª época de águia ao peito, sendo o actual capitão do SL Benfica e da Selecção Nacional, é uma referência incontornável no futebol português. Com mais de 100 golos marcados pelo SLBenfica, é um dos melhores marcadores de sempre do Clube. Obrigado amigo.
Frente
Costas

Equipamento Alternativo

A camisola principal da Liga, foi utilizada pelo internacional Uruguaio Cristián Rodríguez, no jogo contra o Estrela da Amadora a 20/12/2007, que o Glorioso venceu por 3-0. Cristián Gabriel Rodríguez Barroti, médio ofensivo muito rápido e cheio de garra, veio emprestado pelos Franceses do PSG, e cedo conquistou um lugar na principal equipa do SLBenfica.
Frente
Costas

Equipamento Principal

A camisola principal da Taça Uefa nº 22, foi utilizada pelo internacional Português Nelson (Ver historial época 06/07), no Estádio da Luz a 14/02/08 contra os Alemães do FC Nürnberg. O Glorioso ganhou por 1-0, com um golo do avançado Português Makukula.
Frente
Costas

Equipamento Principal - Taça Uefa

A camisola alternativa da taça Uefa nº6, foi utilizada pelo internacional Português Petit (Ver historial época 02/03), em Nuremberga a 21/02/08 contra os Alemães do FC Nürnberg. O Glorioso empatou 2-2, já perto do final do jogo, com golos de Óscar Cardoso e Di Maria, e passou aos oitavos de final. Obrigado amigo.
Frente
Costas

Equipamento Alternativo
Taça Uefa

A camisola principal da Taça Uefa nº20, foi utilizada pelo internacional Sub-20 Argentino, Di María, em Getafe a 12/03/08 contra os Espanhóis do Getafe FC, nos oitavos de final da Taça Uefa. O SLBenfica perdeu por 1-0. Ángel Fabián Di María chegou ao SL Benfica no inicio desta época, depois de se ter sagrado campeão do mundo de sub-20 pela Argentina, no Canadá. É um extremo muito rápido e com uma excelente técnica, é considerado pela crítica internacional, umas das maiores promessas do futebol mundial.
Frente
Costas
Equipamento Principal
Taça Uefa


A camisola principal da Liga Bwin nº14, foi utilizada pelo médio internacional Uruguaio Maximiliano Pereira Páez, que chegou ao Glorioso no verão de 2007, pode actuar como lateral ou como médio, sempre pelo lado direito. Obrigado amigo.
Frente
Costas

Equipamento Principal

A camisola de guarda-redes da Taça Uefa nº12, foi utilizada pelo internacional Português, Quim (Ver historial época 05/06), em Getafe a 12/03/08 contra os Espanhóis do Getafe FC, nos oitavos de final da Taça Uefa. O SLBenfica perdeu por 1-0.
Frente
Costas

Equipamento Guarda Redes
Taça Uefa

A camisola principal da Liga, foi utilizada pelo avançado internacional Paraguaio Óscar René Cardozo, no Estádio da Luz contra o CFBelenenses a 26/04/2008, o SLBenfica ganhou por 2-0, com golos de Luisão e do Tacuara. Óscar Cardozo chegou á Luz rotulado de matador, avançado alto com bom porte atlético e com um pé esquerdo portentoso, Tacuara marcou pelo Glorioso 21 golos nas competições oficiais. Obrigado amigo.
Frente
Costas

Equipamento Principal

A camisola de guarda-redes da Liga, foi utilizada pelo internacional Português, Quim (Ver historial época 05/06), no último jogo da Liga de 2007/2008, contra o Vitoria de Setúbal a 11/05/2007, em que o Glorioso ganhou por 3-0, e ficou marcado pelo adeus aos relvados do nosso querido Maestro. Esta época, o guarda-redes do SLBenfica consolida definitivamente o estatuto de imprescindível e melhor Português no seu posto. Esta camisola foi dada na bancada no fim do jogo. Obrigado amigo.
Frente
Costas
Equipamento Guarda Redes
Frente
Costas
Camisola utilizada pelo Moreira no jogo com a selecção de Angola no Estádio da Cidadela em Luanda a 21/05/08, na digressão Africana de final de época que o Glorioso ganhou por 3-2. Esta camisola tem a particularidade de ter um patrocínio diferente das camisolas da época de 2007/2008, neste caso particular o patrocínio é da Unitel, empresa de telecomunicações móveis em Angola.
A cumprir a 9ª época(2007/2008) de águia ao peito, Moreira lesionou-se com muita gravidade no joelho esquerdo num treino de pré-temporada, o que o impossibilitou de ser opção na primeira metade do campeonato. José Filipe da Silva Moreira, jogador proveniente das camadas jovens do Glorioso, ingressou na equipa principal na época 1999/2000. É, actualmente, juntamente com o Nuno Gomes, o jogador com mais anos ao serviço do SLBenfica. Obrigado amigo.
Equipamento Guarda Redes

bwin Liga: 4º Lugar
TL: 4ª Eliminatória
CL: Fase Grupos
TU: Oitavos Final
TP: Meia Final
 
Presidente
Luis Filipe Vieira 
 
Treinador
F.Santos / J.A.Camacho / Chalana
 
Plantel
1 - Moreira
2 - Luís Filipe
3 - Edcarlos  
4 - Luisão
5 - Léo 
6 - Petit 
7 - Cardozo 
8 - Katsouranis 
9 - Mantorras 
10 - Rui Costa 
11 - Miguelito 
12 - Quim
14 - Maxi Pereira
15 - Andrés Díaz
16 - Fábio Coentrão
17 - Marco Zoro
18 - Binya
19 - Bergessio 
20 - Di Maria
21 - Nuno Gomes 
22 - Nélson 
23 - David Luiz
24 - Jörg Butt
25 - Nuno Assis
26 - Cristian Rodriguez
27 - Yu Dabao
28 - Miguel Vítor
30 - Freddy Adu
31 - Bruno Costa
32 - Romeu Ribeiro
33 - Sepsi
38 Makukula
41 - André Carvalhas
43 - David Simão
50 - Ruben Lima
56 - Wagner