ÉPOCA 2002/2003

Nesta época o Glorioso volta a utilizar 3 camisolas, as camisolas alternativas são em bordeaux e em preto.

As parcerias com a Adidas e a Vodafone continuam. A Adidas lança um novo modelo de camisolas para ser utilizado pelo plantel, o Climacool, e mantém o Climalite para ser comercializado para público em geral. O modelo Climacool difere bem do Climalite, pois tem uma camisola interior dentro da camisola principal ao qual se dá o nome inlayer. Também os simbolos do Sport Lisboa e Benfica, Adidas e as riscas das mangas são diferentes nos 2 modelos, já que no Climacool os simbolos e as riscas são estampadas, enquanto no Climalite os simbolos são bordados e as riscas são cozidas. Estas modificações aplicaram-se devido ás reclamações de certos jogadores, que por vezes em contacto directo com a pele, o bordado da camisola provocava mau estar e até ferimentos. 

A camisola principal com o número 20 foi utilizada no Campeonato Português pelo internacional Português Simão Sabrosa (Ver historial época 01/02).

A camisola principal com o número 25 foi utilizada no ultimo jogo do SL Benfica na antiga Catedral, a 22/03/03, no jogo com o Santa Clara para o Campeonato Português pelo Croata Tomo Sokota, em que o Glorioso ganhou por 1-0, com um golo do Simão, de grande penalidade. Esta camisola foi dada na bancada no final do jogo, horas depois a nossa Catedral começava a desaparecer de vez. Esta camisola tem um valor sentimental enorme.

A camisola alternativa com o número 26, foi utilizada na Liga Portuguesa no
jogo contra o Marítimo pelo internacional Português Petit em que o SLBenfica
ganhou por 2-1. O seu nome é Armando Gonçalves Teixeira, mas cedo lhe
começaram a chamar "Petit Garçon" devido a ser um rapaz muito pequeno, mas, em contra partida era gordinho. Petit estreou-se a 31/08/2002 em Aveiro
frente ao Beira-Mar e nas suas principais características realça-se o empenho com que encara cada partida e a raça que demonstra em campo, sendo-lhe atribuída pelos adeptos a alcunha de pit bull, cão fortíssimo e muito resistente. É internacional Português, apesar de ter nascido em Estrasburgo. Esta camisola foi dada na bancada no final do jogo. Obrigado amigo.

A camisola alternativa bordeaux, foi utilizada pelo avançado internacional Português Nuno Gomes, Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro nasceu em Amarante a 5 de Julho de 1976 e mudou o seu último nome em homenagem ao seu ídolo de infância Fernando Gomes. É considerado um dos melhores pontas-de-lança portugueses e dos melhores a nível mundial. Obrigado amigo.

A 2ª camisola alternativa bordeaux, também foi utilizada na Liga Portuguesa pelo Brasileiro Roger (Ver historial época 00/01).
  Frente
Costas

    Equipamento Principal

  Frente
Costas

    Equipamento Principal

  Frente
Costas

    Equipamento Alternativo

  Frente
Costas

    Equipamento Alternativo

  Frente
Costas

    Equipamento Alternativo





1ª Liga: 2º Lugar 
TP: 4º Eliminatória 
 
Presidente
Manuel Vilarinho 
 
Treinador
Jesualdo Ferreira / Chalana / José António Camacho 
 
Plantel
1 - Moreira 
2 - Armando Sá 
3 - Argel 
4 - Cabral 
5 - Cristiano
6 - Peixe 
7 - Andersson 
8 - Roger 
9 - Mantorras 
10 - Zahovic 
11 - Drulovic 
12 - Ramos / Bossio 
14 - Ednilson 
15 - George / Giovanni
16 - João Manuel Pinto
17 - Anderson Luis 
18 - Carlitos
19 - Geraldo 
20 - Simão 
21 - Nuno Gomes 
22 - Andrade
23 - Miguel 
24 - Nuno Santos 
25 - Sokota 
26 - Petit 
27 - Éder 
28 - Fernando Aguiar
29 - Fehér 
30 - Tiago 
31 - Zé Roberto
32 - Hélder 
33 - Ricardo Rocha 
Eduardo Simões