ÉPOCA 1982/1983
Continuação com o fornecedor de equipamentos Adidas. Os equipamentos de guarda-redes são da Adidas e da Ulhsport (Bento). O equipamento alternativo é branco.

A camisola principal nº10 foi utilizada pelo internacional Português, Fernando Chalana (Ver historial época 81/82)

Nesta época o Benfica venceu o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal nas Antas, frente ao FCPorto, e foi á Final da Taça Uefa contra o Anderlecht.
Frente
Costas

Equipamento Principal




A camisola alternativa de 82/83 foi utilizada pelo Internacional português, Nené  (Ver historial época 78/79). Esta camisola (que vai estar exposta no novo museu do SLBenfica) foi utilizada em vários jogos na excelente campanha da Taça Uefa, em que o Glorioso chegou á final, frente ao Anderlecht. Tamagnini Manuel Gomes Batista Nené, mais conhecido por Nené, foi sem dúvida dos melhores avançados Portugueses de todos os tempos, avançado inteligente, com um enorme sentido de oportunidade, frio e muito eficaz, era conhecido por nunca sujar os calções, mas, marcava que se fartava, os seus 551 golos em 935 jogos pelo Glorioso comprovam que Nené era um goleador implacável. Com 20 títulos (11 Campeonatos Nacionais, 7 Taças de Portugal e 2 Super Taças) em 20 épocas (66/67 a 85/86) foi o jogador com mais jogos pelo Glorioso de todos os tempos e um símbolo do seu Benfica. Durante este periodo, fez a proeza de ter feito 22 Hat-trick's (três golos num jogo), 8 poker's (quatro golos num jogo) e 4 penta's (cinco golos num jogo).

Por isto tudo, pelo seu inquestionável Benfiquismo, e por ser um exemplo a seguir... Obrigado amigo
Frente
Costas

Equipamento Alternativo

















1ªDivisão: 1 º Lugar 
TP: Vencedor  
TU: Finalista
 
Presidente
Fernando Martins 
 
Treinador
Sven-goran Eriksson
 
Plantel
António Bastos Lopes
Carlos Manuel
Humberto Coelho
Diamantino
Chalana
Bento
Nené
Pietra
Filipovic
João Alves
Shéu  
Veloso
Álvaro
José Luis
Alberto Bastos Lopes
Frederico
César
Stromberg
Carlos Pereira
Padinha
Delgado
Oliveira