ÉPOCA 1981/1982
O fornecedor de equipamentos do plantel é a Adidas, e os equipamentos de guarda-redes são da Adidas e Ulhsport (Bento). O equipamento alternativo é branco.

Com o escudo de Campeão Nacional na manga o Glorioso tem a época mais frustrante dos anos 80.

A camisola principal nº10 foi utilizada pelo internacional Português, Fernando Chalana, Fernando Albino de Sousa Chalana foi sem dúvida dos melhores jogadores de sempre do futebol Português. A sua posição habitual era na estrema esquerda do ataque, onde, com a sua espantosa técnica, rapidez e com fintas de corpo passava pelos adversários muita das vezes "colando-os" ao relvado ou sentando-os. Esteve 12 épocas (1975/1984 e 1987/1990) ao serviço do Glorioso, tendo feito 310 jogos e conquistado 11 títulos (6 CN, 3 TP e 2SP). Esta camisola tem para mim um enorme valor sentimental. Obrigado Chalana.
Frente
Costas

Equipamento Principal

A camisola alternativa desta época, foi utilizada pelo internacional Português Veloso. António Augusto da Silva Veloso, foi uma das grandes referências do SLBenfica e da Selecção Nacional, defesa polivalente, muito experiente e sóbrio, foi a lateral direito que se consagrou como dos melhores, tendo feito 538 jogos em 15 temporadas (80/81 a 94/95), sete delas como Capitão, conquistou com a camisola do Glorioso, 15 títulos (7 CN, 6 TP e 2 ST). Obrigado amigo.
Frente
Costas
Equipamento Alternativo
1ªDivisão: 2 º Lugar 
TP: Meias Finais 
SP: Finalista
TC: 2ª Eliminatória
 
Presidente
Fernando Martins 
 
Treinador
Lajos Baroti 
 
Plantel
Nené
Shéu
Bento
Veloso
António Bastos Lopes 
Humberto Coelho
José Luis
Chalana 
Carlos Manuel
Jorge Gomes 
Filipovic
Reinaldo
Frederico
João Alves 
Pietra
Álvaro
César
Folha
Laranjeira
Alberto Bastos Lopes
Paulo Campos
Padinha
Jorge
Botelho
Carlos Pereira
Carlos Manuel II