ÉPOCA 1978/1979
Continuação do fornecedor de equipamentos do plantel, a Adidas e a Portuguesa Friolax, os equipamentos de guarda-redes são da Adidas. O equipamento alternativo é branco.

O SLBenfica soma o 2º ano consecutivo sem ganhar nada, o que já não acontecia desde 1948 (há 31 anos), ficando em 2º lugar no Campeonato Nacional. Foi eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting de Braga e na Taça Uefa pelos Alemães do Borussia Moenchengladbach, que viria a ganhar o troféu esse ano.
  Frente
Costas
    Equipamento Alternativo


Aos 6 anos trocou Vila Real de Santo António, pela Beira, em Moçambique, para viver. Na África colonial, despertou a cobiça dos "grandes", depois de ser eleito o júnior do ano em 1966, quando representava o Ferroviário da Manga, o pai, orgulhoso, enviou fotos dos jornais para toda a família a dar conta do prémio, nomeadamente a Cavém que era seu primo, que logo o aconselhou ao Benfica. Néné chegou assim a Lisboa aos 17 anos, foi Campeão Nacional de juniores na primeira época (67/68), tendo marcado o primeiro golo da final à Académica(2-0).

Começou por jogar a médio centro nos séniores com Otto Glória, depois com Jimmy Hagan a extremo direito(razão do seu numero 7), e Mário Wilson fez dele avançado, posição que desempenhou na perfeição, com entrada directa na Selecção da Europa, em Outubro de 1973, ao lado de Eusébio, Cruijff, Facchetti e outros. Tamagnini Manuel Gomes Batista Nené, mais conhecido por Nené, foi sem dúvida dos melhores avançados Portugueses de todos os tempos, avançado inteligente, com um enorme sentido de oportunidade, frio e muito eficaz, era conhecido por nunca sujar os calções, mas, marcava que se fartava, os seus 551 golos em 935 jogos pelo Glorioso comprovam que Nené era um goleador implacável. Com 20 títulos (11 Campeonatos Nacionais, 7 Taças de Portugal e 2 Super Taças) em 20 épocas (66/67 a 85/86) foi o jogador com mais jogos pelo Glorioso de todos os tempos e um símbolo do seu Benfica. Durante este periodo, fez a proeza de ter feito 22 Hat-trick's(três golos), 8 poker's(quatro golos) e 4 penta's(cinco golos).

Nas competições Europeias, Nené realizou 74 jogos, 37 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 19 na Taça das Taças e 18 na Taça UEFA, e marcou 28 golos nestas 3 competições. Na Selecção Nacional fez 66 jogos e marcou 22 golos, fez ainda 1 jogo pela Selecção da Europa e outro pela Selecção do resto do mundo.

Pelo Sport Lisboa e Benfica realizou, entre jogos oficiais e particulares, 935 jogos e marcou 551 golos. Foi o melhor marcador do campeonato na época de 80/81 com 20 golos, e em 83/84 com 21 golos.

Por isto tudo, pelo seu inquestionável Benfiquismo, e por ser um exemplo a seguir... Obrigado amigo.

1ªDivisão: 2 º Lugar 
TP: 3ª Eliminatória
TU: 2ª Eliminatória
 
Presidente
José Ferreira Queimado
 
Treinador
John Mortimore
 
Plantel:
Nené
Shéu
Bento
Humberto Coelho
Reinaldo
Chalana
Alhinho
Toni
João Alves
António Bastos Lopes
Alberto
Pietra
Eurico
Pereirinha
Cavungi
Jorge
Rui Lopes
Mário Wilson
José Henrique
Diamantino
João Santos
Spencer
Fidalgo
Simões