ÉPOCA 2012/2013
  Frente
Costas
Continuação com o fornecedor de equipamentos da Adidas, o patrocínio MEO, com as iniciais brancas no fundo vermelho da camisola, surge em vez da TMN. O equipamento principal continua a ser o tradicional vermelho, e retoma-se o estilo mais clássico com o regresso do colarinho em branco.
  Equipamento Guarda-redes
Eusébio Cup

Já a camisola alternativa, é preta com uma faixa horizontal vermelha, com a gola redonda, e com o patrocínio TMN branco, em fundo preto. Na principal aparece TMN na manga esquerda, e na alternativa MEO. Como nota de destaque, a implementação do nosso lema na parte de trás das camisolas.

No símbolo do SLBenfica, esta época, volta a surgir as 3 estrelas, que representam 30, dos 32 Campeonatos ganhos pelo Glorioso. A Adidas mantém os modelos Formotion para o plantel principal e climacool para o merchandising.

A camisola de guarda-redes nº 13, foi oferecida pelo Português, Paulo lopes, da 5ª edição da Eusébio Cup, contra o Real de Madrid a 27 Julho 2012, em que o SLBenfica ganhou o jogo, por 5-2
A camisola principal da Liga Zon Sagres nº10, foi utilizada pelo Internacional Argentino, Pablo Aimar, na 1ª jornada, na Luz, contra o SCBraga, a 18/08/2012, jogo que o SLBenfica empatou 2-2. Pablo César Aimar Giordano, chegou ao SLBenfica na época de 2008/2009, a sua posição natural é no centro do terreno, o clássico número 10, é dono de uma técnica apuradíssima aliada a uma grande velocidade, permitindo-lhe ser um grande organizador de jogo. Aimar possui ainda uma grande visão de jogo.
Frente
Costas
Equipamento Principal
Liga Zon Sagres
A camisola principal da Liga Zon Sagres nº14, foi utilizada pelo Capitão, e internacional Uruguaio Maxi Pereira (Ver historial época 07/08), na 4ª jornada contra o Paços de Ferreira, a 28/09/2012, jogo que o Glorioso ganhou por 2-1, com 2 golos do Lima.
Frente
Costas

Equipamento Principal
Liga Zon Sagres
A camisola de guarda-redes nº13 da Champions League, foi oferecida pelo Português Paulo Lopes, da fase de grupos da Champions League de 2012/2013, contra o FC Barcelona, a 5/12/2012, onde o SLBenfica empatou 0-0. Paulo Jorge Pedro Lopes, foi contratado ao Feirense, representou o Glorioso vários anos, desde as camadas jovens, é um excelente guarda-redes, muito experiente, sereno e eficaz. Obrigado amigo.
Frente
Costas
Equipamento Guarda-redes
Champions League
A camisola principal da Liga Zon Sagres nº11, foi utilizada pelo avançado Brasileiro Lima, na 13ª jornada, contra o Estoril Praia, a 6/01/2013, jogo que o Glorioso ganhou 3-1, com um dos golo a ser apontado pelo avançado aos 59'. Rodrigo José Lima dos Santos, chegou ao SLBenfica nesta época, contratado ao SCBraga, é um bom avançado, muito rápido, com um otimo remate.
Frente
Costas
Equpamento Principal
Liga Zon Sagres
A camisola principal da Europa League, foi oferecida pelo Internacional Paraguaio, Óscar Cardozo (Ver historial época 07/08), no Aeroporto de Bordéus, depois da vitória na 2ª mão dos Oitavos-de-Final contra os Girondins de Bordeaux a 14/03/2013, o Tacuara apontou 2 dos 3 golos do Glorioso, que ganhou este jogo por 3-2. O Paraguaio soma agora 29 remates certeiros nas competições da Uefa. Obrigado amigo, por mais esta Gloriosa
Frente
Costas
Equipamento Principal
Europa League
A camisola alternativa da Liga Zon Sagres n.º 35, foi utilizada pelo Internacional Argentino Enzo Peres, contra o Olhanense a 7/4/13 jogo que o Glorioso venceu por 2-0, com golos de Sálvio e Matic. Enzo Nicolás Pérez é um médio extremamente versátil capaz de actuar em diversas posições do meio campo, progride bem com a bola em velocidade, é tecnicamente evoluído, e muito forte no primeiro pique em velocidade. Esta época jogou no apoio do trinco da equipa, e foi das principais peças no xadrez da equipa do Benfica.
Frente
Costas
Equipamento Alternativo
Liga Zon Sagres
A camisola de guarda-redes da Final da Europa League, foi oferecida pelo Português Paulo Lopes. O Glorioso disputou a final contra os Ingleses do Chelsea, na Arena de Amesterdão a 15/05/2013, depois de 23 anos sem estar presente numa final Europeia, o SLBenfica perdeu o jogo por 2-1 aos 93 minutos. Obrigado amigo.
Frente
Costas
Equipamento Guarda-redes
Final Liga Europa







Liga Zon Sagres: 2º Lugar
Taça Liga: 1/2 Final
EL: Finalista
TP: Finalista

Presidente
Luis Filipe Vieira

Treinador
Jorge Jesus
 
Plantel
1 - Artur Moraes
4 - Luisão
5 - Luisinho
7 - Óscar Cardozo
8 - Bruno César
9 - Nolito
10 - Pablo Aimar
11 - Lima
13 - Paulo Lopes
14 - Maxi Pereira
15 - Ola John
17 - Carlos Martins
18 - Salvio
19 - Rodrigo
20 - Gaitán
21 - Nemanja Matic
24 - Ezequiel Garay
25 - Melgarejo
27 - Miguel Vítor
31 - Alan Kardec
33 - Jardel
34 - André Almeida
35 - Enzo Peréz
39 - Mika       
64 - Júlio César
89 - André Gomes