ÉPOCA 1986/1987




Continuação com o fornecedor de equipamentos Adidas e 3ª época com o patrocínio Shell. O equipamento alternativo é branco.

Nesta época o Benfica venceu o Campeonato Nacional, pela 27ª vez, e a Taça de Portugal, fazendo a "dobradinha".

A camisola principal nº10 de 86/87 foi utilizada pelo Internacional Português e Capitão Shéu na Final da Taça de
  Frente
Costas

    Equipamento Principal

Portugal no Jamor, frente ao Sporting a 07/07/87, em que o Glorioso ganhou por 2-1, com 2 golos do Diamantino. Shéu Han foi sem dúvida dos mais importantes jogadores de sempre do SLBenfica. A partir de 75/76, ganhou lugar quase cativo no onze, e assim continuaria durante anos a fio. Sempre discreto, no estilo de pezinhos de lã, era o melhor no combate da eficiência. Tornou-se um enorme centro campista de características defensivas. Participou na final da Taça UEFA, mas o golo que marcou perante o Anderlecht, na Luz, revelou-se insuficiente para o Benfica ganhar o troféu. E, com a braçadeira de capitão, subiu ao palco do Neckarstadion, em Estugarda, na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, ganha pelo PSV. Foi Internacional por 24 ocasiões, marcando 2 golos. Esteve 17 épocas (1972/1973 a 1988/1989) ao serviço do Glorioso, tendo feito 487 jogos, marcado 45 golos, e conquistado 17 títulos (9 CN, 6 TP e 2 SP).

Figura incontornável do Glorioso, Shéu fixou-se no clube até à actualidade, no desempenho dos mais diferentes cargos. Fixou-se também, como se de um verdadeiro general se tratasse, na galeria dos notáveis do exército vermelho. Obrigado amigo por tudo.
A camisola alternativa aqui apresentada, foi utilizada pelo internacional Português Rui Águas, filho do bi Campeão europeu e ex-glória José Águas, José Rui Lopes Águas esteve durante 7 épocas no SLBenfica entre 1985 e 1994, onde jogou por 237 vezes e marcou 103 golos, tendo conquistado 3 Campeonatos Nacionais e 3 Taças de Portugal, nesta época marcou 20 golos em 38 jogos. Obrigado amigo.
  Frente
Costas

    Equipamento Alternativo




A camisola de guarda-redes nº1, foi utilizada pelo internacional Português Neno, Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros, que representou o Glorioso por 7 épocas (85/86, 86/87 e 90/91 a 94/95) era um Guarda-redes muito rápido com grande elasticidade. Fez 133 jogos pelo SLBenfica e conquistou 6 Títulos (3 CN e 3 TP). Fica na memória de todos a célebre vitória do Benfica frente ao Sporting por 6-3, e a sua inigualável simpatia, obrigado amigo.
Frente
Costas

Equipamento Guarda-Redes





1ªDivisão: 1º Lugar 
TP: Vencedor 
SP: Finalista
TT: 2ª Eliminatória
 
Presidente
Fernando Martins/João Santos 
 
Treinador
John Mortimore 
 
Plantel
Veloso
Álvaro
Dito
Silvino
Diamantino
Rui Águas
Chiquinho Carlos
Shéu
Nunes
Carlos Manuel
Wando
Manniche
Edmundo
Oliveira
Tueba
César Brito
Samuel
Zivkovic
Rui Pedro 
José Luis
Neno
Bento
Paulo Guilherme
José Carlos
António Bastos Lopes